Caminhada de Outono em Cândido Rodrigues.

30/04/2018

No último dia 07/04 foi realizada a Caminhada de Outono da Escola da Família da EE Rizzieri Poletti, de Cândido Rodrigues. O evento contou com a parceria de diversas instituições (Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga, Rotary Clube de Cândido Rodrigues, SABESP, CATI, Prefeitura e Câmara Municipal) sob organização da Escola da Família-PEF.

Antes da realização da caminhada, os participantes, inicialmente, com o atendimento da equipe do Centro de Saúde local, tiveram aferição de pressão e glicemia. Em seguida, foi servido aos inscritos um café completo feito com carinho pela Cozinha Piloto e depois, sob a supervisão da professora de Educação Física Juliana Queiroz, ocorreu a sessão alongamento com exercícios de para os inscritos no evento.

Após o acolhimento, teve início a Caminhada a partir da EE Rizzieri Poletti com destino à caixa d´água da SABESP. Após descanso e hidratação, os participantes retornaram à EE Rizzieri Poletti lembrando que no caminho ocorria a coleta seletiva de garrafas e outros objetos. No dia 08/04 também ocorreu na EE Rizzieri Poletti oficinas com reciclados terminando o evento.

A iniciativa constata que parcerias como esta são fundamentais para proporcionar à comunidade momentos e ações que visam melhor qualidade de vida, sustentabilidade e responsabilidade cidadã.