Cândido Rodrigues tem Desfile Cívico de “7 de Setembro”.

09/09/2019

No dia 06/09 a Prefeitura Municipal de Cândido Rodrigues promoveu através das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Lazer e Juventude um desfile cívico para comemorar o Dia da Independência do Brasil (07/09/1822).

O desfile teve a participação dos alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino e Casa da Criança. Também participaram a Fanfarra Municipal “Enamorados da colina” e a Banda Santa Cecília de Fernando Prestes.  Os participantes saíram defronte a E.M. “Rizzieri Poletti” e foram desfilando sob as músicas da fanfarra e da banda até a sede da prefeitura, quando foram hasteadas as bandeiras e cantados os hinos Nacional, da Independência e, pela primeira vez foi executado em público o Hino de Cândido Rodrigues.

Para os organizadores,  a realização do desfile tem por objetivo despertar o espírito de civismo principalmente nas crianças e adolescentes. Ao final do evento o prefeito Antônio Cláudio Falchi usou a palavra saudando a todos e agradecendo os participantes.

José Saul Martins – Jornalismo institucional