Reciclagem de Resíduos.

25/07/2017

Através de uma publicação no Facebook, a Diretora da Escola Municipal Marly Zacarin Cambero entrou em contato com a funcionária do CREBIO (Centro de Recursos Biológicos e Biologia Genônica) da Unesp, Renata Dozzi Tezza, conheceu o Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite (3M) em uma parceria com a empresa TerraCycle. A Diretora Marly agendou uma Capacitação no Campus da UNESP com Bióloga Renata Dozzi Tezza no Prédio do CREBIO. Na oportunidade participaram da Capacitação: Professores, Alunos, Coordenadores, Colaboradores e representantes da comunidade de Cândido Rodrigues. A Diretora Marly decidiu aderir ao programa de coleta de; 1 - Resíduos de Escrita (lápis grafite, lápis de cor, Canetas, Marca Textos, Pincel Atômico, Borracha, Apontador e Canetinhas Coloridas); 2 -Resíduos de Limpeza (Esponjas de Limpeza de Uso Domestico" Cozinha ou Banheiro"); 3 - Resíduos de Saúde Bucal (Escovas de Dentes, Tubos de Creme Dental e Embalagens destes dois Produtos). Foi desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal Rizzieri Poletti um folder informativo sobre a campanha, no qual foram colocados no comercio de nosso município, juntamente com as urnas coletoras nos pontos publico do município.