Cândido Rodrigues é Contemplado pela CDHU.

30/06/2016

O prefeito municipal Antonio Cláudio Falchi  assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 55 moradias populares no município de Cândido Rodrigues.

A assinatura do convênio aconteceu em 29/06 quando o  governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, o programa Morar Bem, Viver Melhor e assinaram convênios com 10 municípios da Região Central para a construção de 1.092 moradias, distribuídas em 12 empreendimentos. O investimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) será de R$ 108,6 milhões. 

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou também com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, e de prefeitos e secretários de habitação das cidades contempladas. 
“Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global. As prefeituras vão doar os terrenos. A CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras”, explica o secretário. 

Novas moradias no Estado – No evento, ao todo foram assinados convênios com 202 municípios paulistas para a construção de 24.883 unidades habitacionais. O investimento da CDHU será 2,5 bilhões.  Cada município terá a sua tipologia de moradia de acordo com as especificações da população e do terreno indicado. Serão viabilizadas casas térreas, casas sobrepostas, apartamentos, e também para os programas de moradia indígena e quilombola. 

 

Morar Bem, Viver Melhor - É a marca do Governo do Estado de São Paulo que reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.  “O nome representa a preocupação em trabalharmos para proporcionar não apenas a aquisição da casa própria, mas sim, uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, afirma o secretário de habitação, Rodrigo Garcia. 
Região de Araçatuba - A Secretaria de Estado da Habitação já entregou 5.826 moradias na Região Administrativa Central, por meio da CDHU e da Casa Paulista.  Mais 642 unidades estão em construção e 1.114 moradias estão programadas. 

Crédito: Assessoria de Imprensa SH/CDHU