Campanha Cândido Rodrigues Limpa.

11/05/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cândido Rodrigues, está desenvolvendo a Campanha de conscientização Cândido Rodrigues Limpa, com o objetivo de que a população mantenha os terrenos e passeios sem acúmulo de lixo, entulhos e mato alto, deixando a cidade mais limpa e evitando a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Há tempos temos recebido junto à Secretaria muitos protocolos solicitando a limpeza de lotes. Por isso, resolvemos organizar essa Campanha para alertar e conscientizar a população a manter seus lotes limpos. A limpeza dos lotes é um compromisso do proprietário, previsto na Legislação. Com essa Campanha, queremos mostrar que além de evitar o acúmulo de sujeira e trazer riscos a saúde da população, a limpeza de um lote evita qualquer tipo de multa.

De acordo com a Legislação Municipal, o proprietário que não mantiver seu terreno limpo, poderá ser multado. Caso haja um pedido protocolado para a limpeza de um lote, esse protocolo é encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente, para que a mesma faça uma vistoria junto da fiscalização. Caso a limpeza não seja efetuada, a Prefeitura realiza o serviço e cobra uma taxa gerando dívida ativa para o proprietário e cobrados judicialmente.