Cândido Rodrigues retoma o ano letivo de forma virtual.

04/05/2020

O reinício do 1º bimestre, desde ontem, 27/04, enquanto durar o período de suspensão, dar-se-á por métodos remotos, prioritariamente por meio de material impresso, livros e apostilas, e, com a possibilidade complementar, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar, de uso de meios tecnológicos.

Um destes o uso de ambiente virtual disponibilizados aos estudantes e aos profissionais da educação, em todas as modalidades de ensino, por meio de aplicativos como, por exemplo, os oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo pelo Centro de Mídias SP - CMSP (Anos Finais do Ensino Fundamental), e CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais. As aulas também poderão ser acompanhadas, ainda, pelo canal digital da TV Educação (Anos Finais), TV Univesp (Educação Infantil e Anos Iniciais).

A comunicação de forma on-line entre profissionais da educação e estudantes ocorrerá por meio de dispositivos tecnológicos, ou seja, o uso de telefones e aplicativos de comunicação como, por exemplo, o WhatsApp entre outros. Também haverá dias de plantão nas unidades de ensino.

As equipes gestoras e docentes utilizarão diferentes tecnologias para organizar reuniões virtuais, bem como, planejar as atividades que serão realizadas com os estudantes.

As atividades educacionais a serem desenvolvidas pelos docentes dar-se-ão por “home office”, com a organização e planejamento das atividades que servirão de suporte para o ensino e aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A distribuição dos materiais das atividades educacionais será entregue pelas Unidades Escolares, pelas equipes de cada unidade escolar, respeitando todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, com prévio cronograma estabelecido pelas escolas, para que se evitem aglomerações, as quais não são permitidas devido a esta Pandemia.

José Saul Martins - Jornalismo Institucional