Cândido Rodrigues sedia entidade cultural regional.

28/02/2018

Desde o último dia 02/02 a cidade de Cândido Rodrigues abriga a nova sede da AGCIP - Associação Gestão Cultural no Interior Paulista, antes instalada em Monte Alto. A sede da entidade cultural está no prédio onde funcionava a rodoviária na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Jardim Santo Antonio.

A inauguração da nova sede começou às 16h com a Assembleia Geral Extraordinária que foi convocada pelo presidente, Amarildo Dudu Bolito, contando com a presença de vários diretores, associados, autoridades e convidados. Entre os assuntos da pauta estava o informativo referente à mudança da sede, migrando do Município de Monte Alto desde a sua fundação em 22 de Março de 2006.

A diretoria e associados da AGCIP ressaltaram a importância da nova casa, falaram sobre a atuação da associação e salientaram que a entidade está disposta a ajudar os municípios a desenvolver projetos culturais. Exemplificaram projetos já implantados em outros municípios em parcerias com as prefeituras municipais e a iniciativa privada,  como o “Vôlei Saque para o Futuro” que está em atividade em Ubatuba no litoral norte do estado de São Paulo.

O Consórcio Intermunicipal Culturando, parceiro da AGCIP, também esteve presente através de seu secretário executivo Edemilson José do Vale, mais conhecido como ‘Sete’, que também fez uso da palavra para agradecer a presença de todos e explicar detalhes sobre a parceria entre o referido consórcio e a associação.

Recepcionaram os visitantes o prefeito, o vice prefeito, o secretário municipal de Cultura, o presidente da Câmara Municipal e vereadores. Após o ato oficial de inauguração, os participantes do evento puderam saborear a comida típica tropeira, com a “queima do alho” realizada pela Comitiva de Novo Horizonte (SP) “Saudade do Corredor”.